O Maior Segredo de Salomão para a Prosperidade

O maior segredo de Salomão para a prosperidade

O Rei Salomão da Bíblia é considerado o homem mais sábio e mais próspero que já existiu. Mas você sabe qual foi O Maior Segredo de Salomão para a Prosperidade? Muitos pensam que foi sua Sabedoria, também foi, mas o maior Segredo de Salomão para a Prosperidade foi a paz, a tranquilidade. O Rei Davi seu pai quis construir o Templo do Senhor, mas Deus não o permitiu pois Davi tinha feito muitas guerras, derramado muito sangue.

Essa Passagem encontra-se no Livro de 1 Crônicas 22. 7- 11:

E disse Davi a Salomão: Filho meu, quanto a mim, tive em meu coração o propósito de edificar uma casa ao nome do Senhor meu Deus.
Porém, veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Tu derramaste sangue em abundância, e fizeste grandes guerras; não edificarás casa ao meu nome; porquanto muito sangue tens derramado na terra, perante mim.
Eis que o filho que te nascer será homem de repouso; porque repouso lhe hei de dar de todos os seus inimigos ao redor; portanto, Salomão será o seu nome, e paz e descanso darei a Israel nos seus dias.
Ele edificará uma casa ao meu nome, e me será por filho, e eu lhe serei por pai, e confirmarei o trono de seu reino sobre Israel, para sempre.
Agora, pois, meu filho, o Senhor seja contigo; e prospera, e edifica a casa do Senhor teu Deus, como ele disse de ti.

Como é mostrado na Passagem acima, o nome Salomão significa Paz que vem da raiz hebraica Chalom. Ou seja, apesar de muito decantada a Sabedoria de Salomão, sua principal característica foi a paz do período em que o Monarca nasceu e representava. Essa tipologia, representa na nossa vida, que só podemos chegar na prosperidade quando acabarmos com nossas guerras externas e internas.

O sinal que um Rei no mundo antigo havia verdadeiramente alcançado o domínio sobre seu reino era a construção de um magnifico palácio para si. Enquanto ele estivesse em guerra e em contenda por soberania, seria impróprio construir uma estrutura grandiosa dessa natureza. Assim é na nossa vida, enquanto não tivermos paz com todos, com nossa família, com nossos amigos, não estaremos aptos a atrair riqueza, a vibrar de acordo com o Universo e com os propósitos de Deus.

O Templo de Deus guardaria a Arca da Aliança, a Arca da Aliança quando esteve na casa de Obede-Edon atraiu toda sorte de prosperidade para aquele lar. Israel vivia agora tempos de paz e iria viver seu maior apogeu de Prosperidade sobre o Reinado do Rei Salomão. O próprio nome Jerusalém, ou Salém significa Reino de Paz, a Terra onde as ruas são de ouro e de cristal, a capital da Terra que emana Leite e Mel.

A Paz é o Caminho para a Prosperidade

Notemos que a saudação do Cristão é: “A Paz do Senhor”, é a Paz que excede todo entendimento narrada em Fp 4:7

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

Uma das coisas que mais atrapalham nossa Prosperidade é a “Ansiedade“, vibrar na Ansiedade, paralisa toda nossa reação atômica, ou seja, impede a materialização dos nossos sonhos. A Bíblia tem um conselho contra a Ansiedade, também em Filipenses: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”.

Também recomendo a você ter sempre seu chazinho de Camomila ou Passiflora ou a mistura dos dois e tomar umas três vezes ao dia, eu faço isso todos os dias. Também vamos fazer exercícios, sair do sedentarismo para que possamos eliminar os radicais livres que elevam o estresse e a ansiedade.

Note que todos esses Gurus que falam de prosperidade, de riqueza, de mente milionária aparentam paz e tranquilidade, que a Meditação é sempre indicada, é lógico que a Meditação para nós Cristãos é feita na oração, no momento em que precisamos nos calar para ouvir a voz de Deus, ou no momento em que estamos Meditando sobra as Escrituras.

E a nossa Paz é a verdadeira: “Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo”. Jo 14.27

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14

Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

1 Tessalonicenses 5:3

A paz do Senhor.

Quer aprender a superar crenças limitantes enraizadas no Subconsciente? A utilizar bem a lei da atração e a Lei da Semeadura bíblica?  A utilizar técnicas de PNL e conhecimentos milenares que nos fazem prosperar e conseguirmos liberdade financeira?

Quer ver como fazer isso utilizando um  método que funciona? Acesse aqui.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *