O Segredo de Carnegie. Descubra aqui!

Quem pensa enriquece

Você já leu o livro Quem pensa enriquece de Napoleon Hill? Acredito que a maioria das pessoas que estão lendo esse artigo sim. Se ainda não leu, fica essa excelente dica de leitura que liberta sua mente rumo à Riqueza e Prosperidade.

No meu caso, eu li a versão: “Quem pensa enriquece O legado”, o Capitulo 1 do livro, intitulado o Segredo do Sucesso, fala exatamente sobre o “Segredo do Sucesso de Carnegie”. Esse segredo é uma Fórmula que surgiu de mais de vinte anos de entrevistas com mais de 100 homens de Sucesso nos EUA no século XX.

No entanto, a leitura explica que o Segredo não foi nomeado diretamente no livro, porque, segundo o próprio livro, parece funcionar melhor quando é deixado só à vista, “onde aqueles que estão prontos e procurando por ele podem pegá-lo”.

O livro diz que você pode ter dinheiro, fama, reconhecimento e felicidade se estiver preparado e determinado a ter essas bênçãos. Como você sabe se já está preparado? Você terá a resposta antes de terminar o livro, talvez encontre no primeiro capítulo, ou na última página. Eu encontrei o “Segredo” no Capítulo 14 intitulado “O Cérebro”.

O Capítulo 14 traz o décimo segundo passo rumo à riqueza, foi nele que minha ficha caiu, que tive o insight do que eu fiz de errado o tempo todo e o que fazer para dar certo daqui em diante.

Mas antes de falarmos de como eu encontrei o “meu segredo para a prosperidade”, vamos aos exemplos e benefícios que esse Segredo deu a muitos homens de fama ao redor do mundo:

Descubra aqui Como Reprogramar sua Mente para atrair Riqueza! 

Aprenda simpatias para atrair amor, felicidade e riqueza em 2020 | Página: 2 | O Imparcial

A Fórmula de Carnegie: Quem Pensa Enriquece

 

Foi ideia de Carnegie que a fórmula que deu a ele estupenda fortuna fosse colocada ao alcance de pessoas que não têm tempo de investigar como outros ganharam dinheiro. Ele acreditava que a fórmula deveria ser ensinada em nas escolas públicas e faculdades.

O Segredo foi passado a milhares de homens e mulheres que usaram em benefício próprio. Alguns fizeram fortuna com ele. Outros utilizaram com sucesso para criar harmonia em casa.

Arthur Nash, um alfaiate de Cincinati, usou a fórmula para recuperar seu negócio à beira da falência, o negócio ganhou vida e rendeu milhões de dólares para seus proprietários.

O Segredo foi passado para Edwin C. Barnes, sócio de Edison. Ele o usou de maneira tão eficiente que acumulou grande fortuna e se aposentou ainda jovem. Também utilizaram esse mesmo segredo, entre outros:

Henry Ford;

Charles M. Schwab;

Theodore Roosevelt;

John D. Rockefeller;

Tomas Edison;

Woodrow Wilson;

Alexander Graham Bell.

É claro que cada um que está lendo esse artigo tem uma história de vida, e como o próprio livro Quem Pensa Enriquece menciona, cada um tem o insight sobre seu Segredo em determinada página ou capítulo do livro.

Como entendi o Segredo de Carnegie de Quem Pensa Enriquece

Como já mencionei, o meu “insight” veio no Capitulo 14 do livro que traz o 12° passo rumo à riqueza. Foi quando o capítulo se referiu à ter  Forte emoção, sobre Entusiasmo.

Você tem que ter entusiasmo para realizar seus empreendimentos, colocar muita emoção para dar certo.

Sempre tive muito Entusiasmo para trabalho de renda extra na internet, para auferir lucros no meio digital, mas sempre tive pouco resultado. Então fiquei me perguntando depois da leitura do capítulo 14, onde era que eu estava errando? Então descobri que não adiantava eu trabalhar com afinco num empreendimento, mesmo com grande entusiasmo, se houvesse em minha mente as chamadas “Crenças limitantes”.

Descubra aqui Como ter uma Mente de Milionário!

Como ter uma mente milionária

Crenças Limitantes

Basicamente, as crenças limitantes são opiniões e pensamentos que aceitamos como verdade. E por terem efeito negativo em nossas vidas, elas brecam a nossa capacidade de crescimento pessoal e profissional. Essas crenças acabam prejudicando o nosso dia a dia porque se tornam verdades absolutas em nossas vidas.

As crenças limitantes mais fortes se formam em nossas vidas até por volta dos 7 anos de idade. É nessa fase da infância que o nosso cérebro está mais aberto a receber os estímulos mentais vindos dos pais, familiares e escola.

Crianças que recebem estímulos positivos dos pais tendem a se dar bem na vida, já as crianças que recebem falas negativas dos pais, sofrem abusos e vivem em lares de ambientes hostis tendem a carregar sentimentos negativos que podem prejudicá-las o resto da vida.

No meu caso que tive uma família mais ou menos “normal”, sorrisos, acredito que minhas crenças limitantes não vieram da infância, ma já da adolescência e fase pré adulta, quando nunca quis apenas uma profissão que me desse muito dinheiro, dizia pra mim que estava interessado apenas em “intelectualidade”.

Essa crença me acompanhou ou acompanha até hoje, mas como já estou bastante satisfeito em relação ao meu intelecto (risos novamente) e os 40 anos chegaram, então mudei de planos rumo à liberdade financeira. Outras crenças relacionadas ao dinheiro também me acompanharam ou acompanham como as famosas “dinheiro não traz felicidade” o “rico vai pro inferno” etc, é claro que essas afirmações analisadas à luz do discurso são apenas inferências falsas.

Ou seja, se você quer prosperar, tem que descobrir quais suas crenças limitantes em relação a ganhar dinheiro. E isso vale para todos os campos da sua vida, como família, casamento etc.

Quando descobri minhas crenças limitantes, percebi que não adiantava eu focar, me especializar, trabalhar intensamente em um projeto de liberdade financeira pois acabaria me auto-sabotando e o projeto não iria correr bem.

Faça a sua Fórmula do Segredo do Sucesso de Carnegie

O que eu fiz? Comecei a focar em metas, o próprio livro Quem Pensa Enriquece ensina isso, já tinha até feito isso antes, pois tinha aprendido em outra leituras, mas tava tudo meio que parado, mas essa leitura agora foi matadora, me desafiou a realmente realizar o plano.

E o plano é focar em realizar literalmente e detalhadamente suas metas, é ir caminhando e quebrando as pontes que ficaram pra trás, é caminhar para frente sem perspectiva de retorno.

Isso mesmo, defina suas metas, defina literalmente o montante de dinheiro que quer conseguir e o prazo para isto. Defina as estratégias para isso e deixe que o seu subconsciente vá encontrando planos e caminhos para seu plano dar certo.

Ou seja, primeiro de tudo, você tem que saber onde quer chegar, se você não tem destino, não tem metas, você não chega  a lugar nenhum, não adianta você fazer como eu fiz e gastar toda a sua energia em investimentos, criar blogs, canais venda de infoprodutos se você não tiver um plano de ação.

Eu foquei durante boa parte da minha vida em criar canais no youtube em criar blogs e em outros investimentos no meio digital, todos sem muito sucesso porque eu não tinha uma meta definida na vida.

Agora estou focando em meu plano de ação em minhas metas definidas, no montante em que quero chegar e no prazo. E já estou tendo resultados, em 3 meses de plano, já consegui abrir meu restaurante Delivery e já comecei outro empreendimento que tinha escrito no plano para atingir meu montante.

Recomendo que  faça seu plano, coloque toda energia nele, visualize suas conquistas, medite sobre ele, faça frases sobre e ele e repita em voz alta, deixa que o seu subconsciente vai trabalhando e atraindo os meios necessários para atingir suas metas.

Se você quer fazer com precisão essas técnicas e aprender outras recomendo que acesse o link a seguir onde você removerá sem esforço medos ocultos sobre dinheiro, sentimentos de impotência, crenças limitantes e bloqueios de abundância.

Manifeste Riqueza em sua Vida ainda hoje clicando aqui

Manifestando Riqueza Em 24 Horas

Como Cristão, também não poderia de deixar a última dica: “Deus em primeiro lugar” continue com suas orações e peça também muita saúde para Deus e para o Universo. Busque ler o livro Quem Pensa Enriquece de Napoleon Hill, boa leitura e A Paz do Senhor.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *